domingo, 2 de outubro de 2011

''Os meus poetas''/São estes estados de alma que tanto nos aproximam,é como se ele''o Fernando''estivesse aqui me visitasse e me dissesse apenas e só...







**************
*Não estou pensando em nada
E essa coisa central,que é coisa nenhuma,
É-me agradável como o ar da noite,
Fresco em contraste com o Verão quente do dia.
Não estou pensando em nada,e que bom!
Pensar em nada
É ter a alma própria e inteira.
Pensar em nada
É viver intimamente
O fluxo e o refluxo da vida...
Não estou pensando em nada..
É como se me tivesse encostado mal.
Uma dor nas costas,ou num lado das costas,
Há um amargo de boca na minha alma:
É que ,no fim de contas,
Não estou pensando em nada,
Mas realmente em nada,
Em nada...
*Fernando Pessoa,in <antologia po=""></antologia>
Biblioteca da minha casa

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...