domingo, 25 de março de 2012

Crónica de um almoço


Uma manhã fresca de Domingo ,a maravilhosa cidade de Lisboa ainda está meia adormecida ,nos passeios os pombos debicam os restos da noitada de alguém ,o trânsito circula  ainda à vontade ,no Marquês de Pombal curiosamente  quase não há carros(algo inédito).
Já na Baixa estou sentada no velho mas sempre jovem Café Nicola ,Bocage senta-se ao meu lado dando-me um piropo ,será que consigo resistir ao seu charme ?De imediato recita para mim um soneto de amor e encantamento ,sinto-me uma priviligiada ,nem eu sei bem porquê o espanto pois já era de prever que este pinga amor não resistisse a uma mulher ,os tempos mudaram mas ,Bocage é sempre Bocage.
Na rua pressinto o movimento pedonal e automóvel aumentando à medida que a manhã vai crescendo ,está um dia maravilhoso o sol já vai alto e brilha nas águas  da fonte da Praça D . Pedro IV ,Lisboa no seu melhor  agiganta-se para os seus visitantes que a vêm namorar e que tal como Bocage me fez sentir também a vão encher de charme e convencer da sua beleza sem igual.
O café e o pastel de nata fazem-me companhia ,o Sr .Pedro ,empregado de mesa que me serviu ,anda num  corrupio de mesa em mesa solicito servindo  cada cliente .
Faz-se hora de caminhar um pouco e dentro de minutos saio para a rua  misturando-me com os transeuntes anónimos que quase madrugaram na cidade encantada aos olhos dos seus amantes .
Dirijo-me calmamente ao Metro em direcção  ao Campo Grande para apanhar a camioneta directa para Mafra onde me  esperam umas deliciosas favas com entrecosto na companhia de gente boa e encantadora ,gente REAL  e muito especial.
Entretanto já Bocage partiu do meu lado  o mítico Café Nicola ficou vazio sem a sua presença ,ainda que o seu espírito se sinta por aqui ,diria que quase consigo sentir o seu perfume pouco ortodoxo(há quantos dias Bocage não tomaria banho?)Não fora esse pequeno(grande)pormenor e a esta hora Bocage e eu…enfim!!!
Mas ,confesso não gostei da’’marca’’de perfume dele ,que se chama(distância da água)…
…Adelina divagando ao seu jeito!!!
Por isso (EU) sentada no Nicola da Praça D.Pedro IV ,escrevi e sonhei…
Que ali........estava Bocage!
(EU)
25-03-2012
09.40h

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...